Conheça melhor a Ericcson Globe Arena


Foto: FredGlosse / Stryngford Foto
       Suécia País localizado na Europa. A Suécia possui vários pontos turístico e hoje eu decidi falar sobre essa linda Ericcson Globe.

     Ericcson Globe fica localizada na cidade Estocolmo. A arena foi criada em 1989, levaram-se 2 anos para se construir essa arena com espaço para 16.000 pessoas. Cerca de 2 milhões de pessoas frequentam anualmente a essa arena. De 1989, sua inauguração, até 2008, Arena não tinha o nome de "Ericcson Globe" e sim "Stockholm Globe".

    Nesse ano, 2014, a Arena encarnou o espirito do "Dia das Bruxas".


Fonte: Instagram,/Oficial da Arena.
      A arquitetura, da Arena chama muito atenção de quem passa pelo lugar. O teto do Ericcson Globe é esférica, com dois Funiculares disponíveis. Os funiculares tem como objetivo levar as pessoas até o teto da Arena, ou seja, do topo dar para ver um linda vista da cidade. A arena tem 130 metros de diâmetro, de fora, e 85 metros de diâmetro por dentro. 


Foto reprodução: Stockholm Globe Arenas

  O vídeo abaixo mostra muito bem como é a linda visão.


     A "Ericcson" é uma empresa Suéca. Em 2009 a mesma comprou o direito de nome da Arena, mudando o nome de "Stockholm Globe" para "Ericcson Globe".

    Muitos eventos já aconteceram, nessa arena:


 ARTRAVE: The ARTPOP tour da Lady Gaga 

FOTO REPRODUÇÃO: YOUTUBE
 EMA 2000
FOTO REPRODUÇÃO: YOUTUBE
UFC
     Ericcson Globe nao é como uma arena qualquer, ela já foi classificada como o maior prédio esférico do mundo. Gostei muito dessa Arena, não é tão grande em quantidades de pessoas, comparado ao nosso Maracanã. Porém a arquitetura acaba com esse preconceito, a Arena só cabe 16 mil pessoas, em compensação tem uma linda estrutura que muitas pelo mundo não tem, como o nosso Maracanãzinho.

 O que achou ? Deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas