Os melhores clipes futuristas

    Olá pessoal, hoje eu acordei pensando em fala sobre futurismo. Gosto muito de comentar sobre tecnologia. Mas quando a Tecnologia se une a música, não consigo ficar calado. Não consigo ficar sem comentar e mostrar as outras pessoas o que eu conheci. 
     Sabemos muito bem que grandes ícones POP sempre usufruíram da tecnologia em seu shows, clipes, DVD's, CD's, Roupas e etc, sempre com produções caríssimas em tecnologia audio e visual, com um simples objetivo chamar a atenção, principalmente as são usadas as cores pretas, branca e prata. No clipe "Bedtime Stories" de Madonna se tornou um dos clipes mais caros da história. 

    The Black Eyed Peas - Imma Be/Rock that Body



Falou-se em The Black Eyed Peas falou-se de tecnologia o quarteto desde seu inicio sempre se usufruiu da tecnologia. Mas não existe um clipe tão tecnológico e futurista como "Imma Be/Rock that Body" que foi uma explosão na internet, sem falar que o Disco "The E.N.D" vendeu 11 milhões de cópias mundiais.

O clipe ficou sobre a direção de  Rich Lee. Lembra do Clipe "Clusmy" da Fergie? Foi Rich Lee que dirigiu. O clipe possui mais de 4 minutos de duração. Os figurinos correspondem à ideia que pretendiam passar.


 A presença da cor branca, preto e prata são essenciais para algo futuritas, os Robôs mecânicos também ficaram muito bem!





Michael Jackson feat. Janet Jackson - Scream 



  EM 1995, época em que a tecnologia estava avançada mais que na década anterior. Michael Jackson e Janet Jackson, gravaram o clipe "Scream" que foi bem recebido pelo público na época. Reza a lendar que a produção de Michael Jackson gastaram uma fortuna de 7 milhões de dólares, ou seja, o clipe mais caro da história. Podemos observar que realmente o clipe é totalmente futurista, levaram-se 10 dias para gravar esse clipe, graças ao grande sucesso o clipe foi indicado em inúmeras premiações como o Video Music Awards.

podemos notar que alguma partes do clipe tem a presença do 3D, efeito que der realidade ao objetos que dão emprensão de que o objeto sairá da tela. Olha como é as coisas, naquela época ninguém esperava que isso entraria nos cinemas e atualmente 90% dos cinemas são 3D.
   


Britney Spears - Stronger


FOTO: YOUTUBE
No ano 2000 Britney Spears lançou o clipe "Stronger", o clipe foi dirigido por Joseph Kahn. O diretor queria fazer um clipe mais sombrio do que Britney já fez, afinal a letra da música fala sobre um fim de ralacionamento, eu sei como é! 

Pois bem, podemos observar que a grande presença dar cor preta. A cor da cadeira novamente é prata. A primeira parte do clipe a Britney está em uma balada onde descobre que seu namorado havia lhe traido, nessa parte o figurino das pessoas montaram um futuro não tao distante, na parte em a Britney dirige no carro é sabermoa muito bem que computação gráfica.

  
 
Madonna - Badtime Stories



Em 1995 Madonna havia lancado o disco "Badtine Stories". A canção "
Badtime Stories" foi escrita pela cantora Bjork e foi produzida por Madonna. O 

clipe possuí tecnologia de última geração sem perder conteúdo. Além de tudo o 
clipe possui inúmeras obras de artes criadas no seculo XIX. Com esse clipe Madonna foi indicada à alguas premiações como o VMA. 

    


Bjork - All is Full of Love 


 A cantor islandesa Bjork em 1999 lançou um clipe onde dois robôs se beijam. O clipe até atualmente possuí uma tecnologia tão atual que parece que foi gravado ontem.
"All is full of Love" foi dirigido por Chris Cunningham, aquele que também trabalhou com Madonna em "Fronzer", em 1998.
Parte do clipe onde o Robô é montado
"All is full of love" faz parte de seu terceiro álbum de estúdio "Homogenic" de 1997; o clipe ganhou duas estatuetas do MTV Video Music Awards de 2000. Eu ainda não entendo o porquê esse clipe não ganhou um Grammy.
   

Kylie Minogue - Can't Get Your Out of My Head


 Na década de 2000 alguns dizem que a carreira de Kylie estavam "em baixa". Mas como o clipe "Can't Get Your Out of My Head" Kylie reapareceu em rádios e TVs.
"Can't Get Your Out of My Head" foi dirigido por Dawn Shadforth. 100% do clipe foi gravado em um estúdio verde, o clipe possuí um pingo de moda futurista, como nas roupas da Kylie e de seus dançarinos.


Roupas das meninas
Roupas dos meninos 
   

Comentários