Michael Jackson. O maior ícone masculino que marcou a música!


   Hoje 26 de junho de 2015 completa de 6 anos que o nosso querido Rei do POP Michael Jackson. Michael morreu aos 50 anos. Michael Jackson começou a carreira aos 6 anos de idade, obrigado por seu pai a cantar com seus irmãos, e assim, no final da década 60, surgiu o grupo The Jackson 5, Michael e seus cinco irmãos, que juntos 18 álbuns de estúdio em 20 anos de carreira. Juntos o quinteto vendeu mais de 30 milhões de cópias. 



O sucesso do grupo do foi tão grandioso que inúmeras apresentações ao vivo em um época em que alguns grupos lutavam contra o racismo e descriminação nos Estado Unidos.  O grupo dentre outros artista, nessa época, provaram a todos que o Etnia não significa ser melhor que alguém, o que importava era o talento.

The Jackson 5 durante o programa da cantora e apresentadora  Cher

Somente em 1972 Michael decidiu lançar seu primeiro álbum solo  e ao mesmo tempo ainda sendo membro do grupo. O primeiro álbum de estúdio de Michael "Got to Be  There" que vendeu 5 milhões cópias, nesse período Michael tinha apenas 14 anos.


Mas foi o disco 5° álbum de estúdio "Off the Wall" que deu um up na carreira de Michael. O disco apresentou um Michael Jackson mais diferente, principalmente, com uma sonoridade mais funk e POP. O disco consegui se sair bem nas paradas musicais da época, e o foi graças a esse excelente álbum que Michael Jackson ganhou um dos maiores prêmio da música, O BILLBOARD MUSIC AWARDS.


 Três anos após "Off The Wall", o sucesso e bombástico disco "Thriller" de 1982  provou que Michael era realmente o Rei do POP. O disco que  teve vários singles do cantor em número #1   vendeu mais de 100 milhões de cópias mundiais. Vejamos bem! Você já deve ter ouvido: "Billie Jean", "Baby be Mine", "The Girl is Mine", "Beat it" e até "Human Nature" mas perceba que nenhuma dessas canções barraram a canção e  o clipe "Thriller". 


No ano seguinte em 1984, Michael ganhou 7 Grammy  Awards em uma só noite. Isso foi resultado do grande trabalho feito!


Seu eu fosse DIGITAR TUDO SOBRE THRILLER SERIA LIVRO DE MAIS DE 300 PÁGINA.



Após 5 anos sem lançar disco, Michael volta novamente ao topo das paradas com o Forte álbum "BAD" em 1987, nesse período Madonna já existia. 
"Bad" não vendeu a mesma quantidade que o anterior, porém, Michael já era muito reconhecido por seus trabalhos, sendo assim, as oportunidades começaram a se multiplicar!

 "Bad World Tour" foi a 4ª turnê de Michael que se transformou na maior turnê na década de 80, lucrando mais de 120 milhões de dólares. "Bad World Tour" é minha turnê favorita de Michael Jackson. Os figurinos, as canções, o palco ficou perfeito para uma época que não existia tanto recursos quanto hoje.


Michael Jackson demorava para lançar disco, mas quando os lançava era garantido o sucesso,  o sucesso de "Bad" foi "Dangerous" que levou 4 anos para ficar pronto e ser lançado. 

Eu acho a capa desse disco muito macabra!RSRS


Em 1991, o mundo todo se arrepiava com o sucesso, "Black or White" que justificava sobre a cor da pessoa, um tema muito obvio, pois, Michael Jackson era questionado por ter feito clareamento de pelo, mas poucos sabia que Michael Jackson sofria de "VITILIGO". O objetivo do clipe foi mostrar os vários tipos de etnias.



"HIStory: Past, Present & Future — Book I" lançado em 1995 trouxe uma criatividade de 30 anos de carreira. O disco conta com o CD1 15 faixas antigas e CD2 com faixas inéditas. 
O disco totalizou mais 20 milhões de cópias!



 No mesmo ano de lançamento desse disco acima, Michael fez uma performance indescritível 15 minutos. Durante a performance várias músicas de sucesso do mesmo foi tocada.


Em 2001 o disco "Invincible" foi lançado! 


 Michael Jackson. Hoje, amanhã, SEMPRE

Parece que não. Todos artistas da atualidade possuí influencias desse cantor que marcou gerações com canções, clipes, filmes, Michael Jackson teve uma vida muito difícil desde de sua infância quando vi seu pai batendo em seus irmãos, tendo até mesmo que esperar o pai ir trabalhar para poder fugir pela janela. Michael Jackson influenciou grandes ícones da atualidade como: Lady Gaga, Justin Bieber, Chris Brown, Justin Timberlake, NE-YO, Britney Spears, BRUNO MARS. UFA! Quanta gente! Até os filhos da MADONNA foram influenciados. 

"[...] eu quero finalizar isso com uma nota positiva e dizer que meus filhos de 9 e 4 anos são obcecados por Michael Jackson, tem muitas seguradas de púbis e moonwalking acontecendo lá em casa [...]"   
                                             Madonna durante o Video Music Awards 2009

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas