Nostágia - Acesso MTV

Você lembra na Titi Müller? E da MariMoon?Lembra da antiga MTV?


  Hoje eu decidi falar sobre o antigo programa que fez parte da minha adolescência. Eu chegava da escola por volta das 17:30 e corria para tomar banho e em seguida tomar café assistindo esse adorável programa. Eu AMAVA ISSO. E depois do Acesso Mtv eu ficava esperando o TOP 10 para ficar ligado nos 10 clipes mais votados do dia. Ficava ligado para ver em qual posição Lady Gaga ficava, Madomna, Katy Perry, Jessie J, Pink,...
             
    O Acesso MTV era um programa com temática sobre música, acontecia entrevista, matérias, dentre outras coisas que deixava o programa bom. A primeira temporada começou em 2009 com 3 VJs, Léo Madeira, - atualmente está no canal FUTURA-, Kika Martinez e Sophia Reis. Nessa época quem assistia muito esse programa era a minha irmã. Eu não gostava muito dos apresentadores somente o que VJ Léo Madeira que era bom. Em 2010 o Acesso MTV me conquistou com as duas melhores apresentadoras Titi Müllere MariMoon, que naquela época era uma fenômeno na WEB. As duas apresentadora da MTV ficaram juntas apresentando esse programa até 2012. Em 2011 o Acesso MTV com a mesma dupla alcançou um sucesso no mundo jovem competindo muito em audiência com o programa Comando, na MIXTV. Acesso MTV havia se tornado o programa com maior audiência da MTV Brasil naquele ano. Em 2012 as duas apresentadoras mais fofas continuaram juntas falando sobre One Direction, Justin Bieber, Lady Gaga, Katy Perry, Pitty e vários outros...
Infelizemente em 2013 o programa tinha perdido suas forças. Um fato que o tornou um fracasso foi a troca das antigas VJs. O direção do programa me deu a impressão de que colocou apresentadores não preparados para um programa AO VIVO. Um interrompia o outro, não sabiam lidar com o improviso e eram muito chatos. Outro fato foi o horário em que o programa era transmitido, das 19:00 as 20:00, o horário não era cabível e perdeu de primeira para as outras emissoras. Logo inúmeros comentários na internet começaram ganhar forças: "Volta Marimoon!". A MTV tinha chamado novamente Titi Müller, mas MariMoon não voltou!
Nossos corações, fãs da MTV e mais precisamente do Acesso MTV ficou abalado quando o último programa da casa foi anunciado. Todo mundo ficou "Tristérrimo" quando a Titi chorou no último programa, gerando uma grande repercussão na Web.


"Gente eu estava segurando no rabo esse choro no programa inteiro, mas agora não da mais, sério. Muito obrigado a todo mundo que      assistiu a gente todos esses anos,Fernadinho obrigado Marimoon te amo,brigada MTV, obrigado, obrigado Fábio, obrigado Tácia, todo mundo. É isso, estamos com dever comprido. A gente se ver aí galera. Olha foi do C@R@LH° está com vocês todos esses anos".
  
    Muitos na internet adoraram o fim da MTV, outros nem tanto. Eu fiquei muito triste com o fim do meu programa favorito, na época. E você assistia Acesso MTV? O que você achava do programa? Ele deveria voltar? Deixe o seu comentário! 
     

Comentários

Anônimo disse…
Descordo e muito do texto. Tirando o gosto seu pessoal, claro, a primeira temporada do Acesso MTV foi a melhor. O Mundo Pop rende, mas a forma como foi abordada nos anos seguintes ficou totalmente cansativa. Entende-se que a MTV apostava numa turma nova, que não consome muito (financeiramente falando) mas que fica conectada na internet e tv ao mesmo tempo. Isso gera audiência, mas por outro lado, tira o mérito de qualquer programa (e até mesmo canal) pro restante das massas (geralmente a consumidora) sendo tachada de ruim - como de fato aconteceu com a MTV. A diferença entre a primeira temporada, e as seguintes era basicamente que, a primeira falava de música, a segunda de roupas, "babados" e etc. Foi o ano da perdição para a MTV. Faturamento alto, desgaste alto, privilégio baixo e consequentemente a falência. Não foi somente culpa do Acesso, claro, mas a forma usada pela versão Mari+Titi foi usado como ideologia pro resto da grade. No ano seguinte, tentaram consertar com uma grade mais "cool", mas o estrago já estava feito, o público consumista já havia se afastado e não retornaria até o fechamento da MTV (Abril). E digo mais, a atual MTV (Viacom) reza o mesmo caminho rumo ao pico com exibição de Vampire Diares, Reality's de namoro e música exclusivamente Pop e claro, a falência breve. Lembrando que, em 2013, quando reformularam o Acesso pela terceira vez, tentaram tirar essa cara de adolescente açucarado e colocaram o Vj mais sem noção no comando. Realmente ele dava um ar de despreparo, mas no fundo, era o jeito dele que infelizmente, não combinava com o programa. Fato é que, a melhor opção teria sido acabar com o acesso em 2012 e criar um programa semelhante ao de 2009 com outro nome para desvincular da catástrofe que foi a 2ª verão do programa. Mas agora é tarde, a MTV musical acabou e não existe mais. Nos resta assistir o desandar da "Nova" MTV - que de MTV não tem nada.
LOUCONILO disse…
Obrigado pela opinião! Espero que volte! Adoro ver outras opiniões acho legal! ^_^
Anônimo disse…
Sou fã da marca desde os anos 2000, quando comecei acompanhar a grade. Muita coisa mudou, erraram e acertaram, essa sempre foi a cara da MTV, ser como o jovem na cara dura mesmo. O Acesso talvez tenha sido o maior erro pois foi onde a MTV perdeu a mão gerando seu término como conhecemos. Claro que houve erro por parte da Abril com a SKY, duas empresas que amam bater o pé firme sem assumir erros (é até irônico já que a MTV (pertencente até então à Abril) saia errar e assumir o erro de forma esplendorosa). Mas enfim, o texto teve muita questão de gosto pessoal e só discordei mesmo do fato da 1 temporada não ter sido a melhor, já que era a que mais tinha a cara da verdadeira MTV. Tenho um blog da MTV, passa lá, tem identidade visuais, notícias, críticas e mais um monte de parafernália: http://http://mtvnewsbr.blogspot.com.br/ quem sabe você gosta :)
LOUCONILO disse…
Oi! Então acredito que meu texto abordou muito a minha opinião. Mas achei interessante o seu comentário. Eu comecei acompanhar a MTV em de 2009 (época em que minha irmã assistia muito). Depois, em 2010 acompanhei muito porque comecei a seguir a Lady Gaga, Katy Perry, Taylor Swift,... Então eu acompanhei a MTV depois da grande mudança que ela teve. Muitos afirmam que a entrada dela nos anos 2000 foi um "lixo", para outros nem tanto. No texto eu quis deixar claro a saudade que eu tive daquele programa e das apresentadoras, em uma época que eu saia da escola e corria para casa para ficar por dentro das noticias e dicas! Rsrs
Adorei o blog! Vou acompanhar!
Obrigado pelo comentário! ^_^
Shilfo disse…
Fiquei super triste quando elas saíram, era o melhor programa da MTV. Porém tudo que é bom dura pouco, nunca vou esquecer os momentos maravilhosos que passei vendo elas rirem e outras quase chorarem (marimoon arranjando treta com o povo do thirty seconds to mars), odiava quando aquele tal de Didi aparacia e queria tirar o foco delas, e adorei quando Dani Calabresa foi dar uma força (saudades dela no Furo MTV).
LOUCONILO disse…
Eba! Alguém aqui também gostava do Acesso Mtv!!! Jader eu fico muito feliz de saber que ainda existem pessoas que lembram desse programa. Eu adorava, pena que acabou! Mas quem sabe a MTV volta com ele?! Custa nada pensar positivo!
Obrigado pelo comentário querido! ^_^
Gui Martins disse…
Nossa, eu me lembro dessa época. Eu comecei a assistir o Acesso na metade de 2010, quando a Titi e a Mari já estavam apresentando o programa. Basicamente eu sintonizei na MTV(que na época eu não assistia muito) e estava tocando uma música que eu amo até hoje; Tik Tok, da Kesha. Eu esperei o clipe acabar e então eu simplesmente vi duas garotas e uma delas tinha o cabelo verde(eu nunca tinha visto a mari antes ahsuash) eu fiquei tipo "GENTE OLHA ESSE CABELO!!!" aí continuei vendo. Vi a vinheta dizendo "Acesso" e só então me toquei que era um programa que uma amiga já tinha me recomendado antes. Desde lá não parei de assistir, porque eu sempre achei elas muito espontâneas no comando do programa, principalmente a Titi, a mais vida loka hasuhau. Acabei me tornando mais fã delas do que das músicas, até a MTV sair das parabólicas em 2012 e eu não pude mais ver :( foi bem chato isso, como eu disse eu me tornei fã, e do nada eu simplesmente não podia mais ver elas, alguns meses depois a saudade já tava bem foda de aguentar ahsuahs. No último ano do programa eu ainda consegui assistir pela internet, mas odiei a nova versão, acabei nem vendo o último episódio, com certeza marcou minha pré-adolescência, formou meu gosto musical, minha personalidade, meus valores e minha aceitação própria também, não tinha canal mais gay que a MTV <3 hahaha, vai deixar saudades, mas se voltasse, eu só assistiria por causa das apresentadoras mesmo, o fato é que o youtube e a internet comandam tudo hoje em dia...
LOUCONILO disse…
Nossa! AHHAHAHAHAHA, "Olha esse cabelo!" kkkk Eu também me surpreendi com o cabelo da MariMoon.