O Bom Dinossauro. O filme que apresenta a realidade.



  Já é normal da Disney Pixar como produtora lançar filmes que abalam nossos corações. Abalam a ponto de tirar lágrimas e consequentemente mudar nossas vidas. 
O Bom Dinossauro infelizmente se tornou o primeiro fracasso da Disney Pixar, não conquistou muito as pessoas que o assistiram. Conforme o site Hollywood Reporter, O filme arrecadou apenas 300 milhões de dólares em todo o mundo e deixou um prejuízo de 85 milhões de dólares a Pixar. 


   "O Bom Dinossauro é a primeira falha de ignição da Pixar. Não é um desastre, mas certamente uma lição aprendida para a empresa. A verdade é que eles sabiam há muito tempo que havia problemas. No entanto, ainda não corrigiram o fato da história é artificial para os padrões da Pixar " disse o analista de bilheterias Jeff Bock. 

O filme tem uma troca de personagem

 Arlo o dinossauro de 70 metros de altura é filho de um casal de dinossauros Henry e Ida. Arlo é uma dinossauro muito medroso que não consegue ter suas vitórias por conta do medo. Henry, o pai, decidiu que todos os seus filhos deveriam deixar suas marcas no silo de sua fazenda se fizessem algo especial.
FOTO: © 2015 Disney•Pixar
  Todos os irmãos de Arlo e seus pais conseguiram a marca, mas Arlo era impedido por seus medos. Sabendo que seu filho não conquistou a marca, Henry decidiu ajuda-lo. Henry, o pai, criou uma armadilha para capturar uma criatura que rouba suas comidas-reservas para  o inverno, mas Arlo que teve a missão de pegar a criatura. A criatura é uma criança humana da época das cavernas. A criatura acabou caindo na armadilha criada por Henry, mas o Arlo não teve a coragem suficiente para marta a criatura à paulada e acabou libertando-a. Arlo gritou quando a criatura andou em sua direção, Henry correu assustado achando que a criatura estava morta, mas viu que Arlo o libertou. Herny e Arlo procuraram pela criatura que fugiu, mas as coisas não iam bem. Uma forte chuva  fez com que uma tromba d'água descesse pelo rio próximo de onde os dois estavam, com isso apenas Arlo conseguiu sobreviver, seu pai foi levado pela correnteza. Arlo distante de casa teve que tomar decisões para voltar, mas no seu caminho se deparou com a Criatura que o protegeu e o ajudou com comida. Logo se tornaram amigos e depois de grandes emoções a criatura que recebeu o nome de Spot por Arlo, encontrou uma família e Arlo consegue voltar para sua casa e consequentemente a marca.

FOTO: Disney / Via youtube.com
    Essa foi a troca de personagens, os Dinossauros com atitudes Humanas enquanto Spot (criatura) com atitudes de um canino. "O bom Dinossauro" é mais uma aula da Pixar em  como lidar com vida. Ter conquistas, alcançar metas, lida com desafios não é nada fácil. Existe vários Arlos pelo mundo, que temem a tudo, mas querem a oportunidade de ter suas marcas. As marcas na atualidade seriam "o sucesso" e "o reconhecimento" que o emprego, o gerente, o diretor, os pais, sejam quem for a pessoa impõe de você. Mas Arlo tinha o potencial e força que era capaz de abater a qualquer um. Arlo reconheceu suas forças quando seu pai morreu e quando passou perigo, infelizmente só assim ele auto-reconheceu, e percebeu que era capaz de conquistar a tão querida marca. É assim que na vida o tempo funciona. Vivemos conquistas e fracassos onde temos que ser corajosos o suficiente para lidar com situações inusitadas. 
Foto: © 2015 Disney•Pixar

Comentários