Vma esqueceu da Madonna? Veja o que eu acho!


 Madonna bombou no mercado da Música Pop. Em 1983, com o Bombástico hit "Like a Virgin". Com um refrão grudento e tanto polêmico "like a virgin" emplacou em várias paradas musicais nos Estados Unidos e no mundo. O sucesso foi grande, o álbum vendeu milhões, recebeu indicações e abriu as portas para sí mesma. A carreira de Madonna foi um sucesso, muitos tentaram se empresário dela e até hoje é algo difícil. Assim como Michael, Madonna dançava muito e cantava também, porém com muita polêmica e duplo sentido. Qual era a menina que não queria ser Madonna?

Madonna no comercial "I Want my Mtv"
A carreira da Madonna caminhou junto com a Mtv e o Vma. O Vma é uma premiação da Mtv, uma emissora americana destina a jovens que há anos vem apresentando clipes e programas direcionados à esse público.  Um comercial muito raro chamado "I Want my Mtv" apresenta vários cantores dizendo "Eu quero minha Mtv". Esse comercial servia para divulgar  a Mtv e o trabalho dos cantores, isso era muito saboroso para as gravadoras, porque os jovens assistiam seus clipes na telinha da MTV. Madonna e muitos outros cantores aparecem nesses comercias. Ok, era o início da emissora, e muitos cantores perceberam que a MTV era um meio para divulgar seus trabalhos.

No ano de 1984 a primeira edição da  premiação foi criada. Foi nessa edição que  Madonna se apresentou pela primeira vez, ela causou e chamou atenção da Mídia. Com o jeito louco e extrovertido ela apresentou "Like a Virgin".


Nessa edição ela apenas recebeu 1 indicação com a canção "Bordeline" faixa do primeiro álbum de estúdio dela. Madonna infelizmente perdeu a indicação para Eurythmics.

Na história da premiação e da emissora o nome de Madonna rolou sempre em algum momento. De 41 indicações, Madonna venceu 20, em categorias como: Melhor clipe feminino, clipe do ano, melhor direção e até Van Guarda. Com 28 anos, em 1986, recebeu o prêmio Van Guarda, também conhecido como Michael Jackson.

Gostando ou não, Madonna participou da Mtv e o Vma durante décadas, mesmo não recebendo prêmios, fez performances muito bem produzidas.

Foi até homenageada em 1999 por Drag Queens que se vestiram de Madonna, fazendo referencia a sua trajetória na música. Parecia que naquela edição seria o fim da Madonna na premiação. Receber uma homenagem não é para qualquer um. Na época Madona já tinha 41 anos, já era Mãe e decolava em um álbum muito diferente dos anteriores. Nessa edição ela levou 1 prêmio das 4 indicações e de 1999 adiante, nunca mais ganhou. Recebeu até várias indicações, porém sem sucesso.

Em 2008 com o lançamento do álbum "Hand Candy" Madonna recebeu a última indicação da premiação com o clipe "4 minutes" em parceria com Justin Timberlake na categoria Melhor Dança em um Clipe, perderam para o grupo feminino The Pussycat Dolls. Nada de indicação até hoje!


  • Madonna foi ou não esquecida pela equipe do Vma?

Foto: Internet
Eu acho que não. Madonna já tem 58 anos e já é uma senhora, não podemos esconder isso. Sim, uma senhora com fôlego que muitas cantoras novas não tem. Mas para isso existe um porquê, ela é de outra geração, uma geração com poucos recursos, ela é aquele tipo de pessoa com disposição (é o que eu acho!). Seus novos álbuns mesmo tentando alcançar um público mais jovem, carrega um conteúdo do passado com recursos atuais, coisa que a juventude atual não gosta. Quer ver um teste? A canção "Bitch I'm Madonna" é barulhenta e possuí todas as característica do pop atual,  A canção ainda conta com uma bomba da atual geração: Nicki Minaj, porém com uma letra nada igualável às suas anteriores, percebam que "Living for love" não foi tão forte quanto "Bitch I'm Madonna". Essa parceria de Madonna com Nicki já bateu mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, logo é o vídeo mais visto da Madonna na Internet.  
Madonna já tem uma base muito boa de fãs que se calculam ao atual número REAL de visualizações de seus clipes no Youtube, dificilmente atingindo números exorbitantes, seus fã vêem quando querem e não ficam atualizando o navegador para subir o número de visualizações. Podemos perceber isso em seus shows que sempre lotaram. Seu último álbum "Rebel Heart" teve muita dificuldade em emplacar e receber indicações, e o disco anterior esteve com o mesmo problema. "Mdna", álbum completamente eletrônico não recebeu 1 indicação nesta premiação.

Mas "cá entre nós". Ela merece, realmente competir com cantoras atuais? Não! Perda de tempo! Ela já tem o que lutou no passado e a atual geração de alguma forma foi "influenciada" por ela. O maior prêmio da Carreira dela com certeza foi as influencias em 80% das cantoras atuais.

VMA 2009 - Ela falou sobre
Michael Jackson
Foto: Internet
Partindo para lado mais perverso. A mídia é podre. Pessoas velhas são descartadas ou são obrigadas a aceitar sua idade. Vamos pensar também, que outras cantoras precisam de espaço. Imagine se em uma premiação só houvesse Cher, Madonna, Michael Jackson, David Bowie, Queen, Donna Summer, Kylie Minogue e vários outros que marcaram? Seria até incrível! Mas e as novas gerações? Provavelmente não teriam espaço, logo a audiência estaria baixa, sabe por quê? Porque o povo se cansa da mesmice. É claro que a geração atual também vai ter o seu tempo de "glória", que atualmente é rápido e muitas vezes não duram nem 1 ano. Todos esses cantores morrerão e novos cantores entraram no "pacote". Uns marcarão outros não, Madonna marcou, Michael marcou, Cyndi marcou e muitos outros também.

É claro que Madonna e tanto outros cantores marcaram o cenário musical, não é a toa que são reconhecidas(os) até hoje. Madonna é boa, porém seu período de "top" acabou! Mas até hoje ela é uma das poucas cantoras que lotam arenas e tem muitos fãs pelo mundo (incluindo muitos jovens ^_^), de diferente nacionalidades, sexualidade, faixa etária e classe social.
Então Madonna pode até ser homenageada na premiação, mas ganhar indicações será algo difícil.

Realmente, as últimas edições do VMA tem esquecido muito clipe bom produzido  durante o ano, e tem focalizado naquilo que gera audiência e polêmica. Essas polêmicas são geradas apenas para sustentar a audiência, pare um pouco e pense "o clipe 'tal' merece o status de vídeo do ano?", "o clipe da fulana foi realmente bom?". Fica a pergunta no ar. 

        

Comentários

  1. Eu não dou mais audiência para o VMA. Há anos tem sido mais do mesmo... aliás, a música, em geral, tem sido muito clichê: sexo ou violência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas