Como estudar em uma Universidade Particular?

   O processo para se introduzir em alguma Universidade Privada são diversos. Tem o Prouni com bolsa integral (100%) e parcial (50%); Fies, onde o governo paga a universidade que você deseja e depois de concluída você pagará o valor pago pelo governo, lembrando que será descontado da folha de pagamento; e os Vestibulares que cada Universidade propõe.

   Para participar do Prouni é  necessário que você tenha feito o Enem do ano anterior e que tenha tido uma nota acima de 450 pontos e não ter zerado na redação. Depois de meses a nota do Enem é disponibilizada e consequentemente você poderá fazer a inscrição no Prouni, que será pelo site oficia do Prouni. Deve ser feito um cadastro com informações sobre você e os membros da sua família, pois o programa federal propõe bolsas apenas para pessoas com renda per capta de até 3 salários mínimos. Muita atenção no momento de cadastro, pois as informações fornecidas deverão ser comprovadas no momento de matrícula (Caso você passe). 
   Sobre o Fies eu não sei muito, porque nunca participei. sei o básico sobre o programa, mas sugiro que pesquisem em outros sites.  Dica: http://www.mundovestibular.com.br/articles/18341/1/Como-funciona-o-pagamento-do-FIES/Paacutegina1.html
    
    As próprias Universidades fazem os vestibulares para aqueles que desejam ingressar nela em algum curso. Cada universidade tem uma forma diferente em relação as provas. Dependendo da pontuação você pode adquirir bolsas de 30%, 50%, ou até gratuidade no primeiro semestre do curso. É bom pesquisar e entrar em contato com a universidade que você deseja participar.   
Essa foi minha dica gente! 
Beijos!!!

Comentários